top of page

Nosso Blog

  • nataliacassin

A Importância do Acompanhamento Nutricional na Dieta Vegetariana

Atualizado: 1 de fev. de 2020


Quem é adepto ao vegetarianismo sabe muito bem das dificuldades em encontrar substitutos para a proteína animal, boas fontes de proteína de origem vegetal que possuam alto valor biológico e possam exercer sua função em nosso organismo.

Pois bem, para que todos os níveis de macro e micronutrientes estejam balanceados, os vegetarianos precisam diversificar muito sua alimentação, substituir a proteína animal por proteína vegetal e não por carboidrato, enriquecer sua alimentação com fontes de fibras integrais, além disso, realizar exames sanguíneos ao menos duas vezes ao ano para conferir as taxas de Vitamina D, Cálcio, Ferro e Vitamina B12, que são nutrientes fundamentais ao bom funcionamento do nosso organismo.

Para manutenção dos níveis de Ferro, é fundamental que os alimentos fontes de ferro sejam consumidos juntamente com alimentos fonte de Vitamina C, isso garante que o ferro seja melhor absorvido e que seus níveis séricos estejam ideias. Uma dica bacana seriam os sucos, por exemplo de couve (Ferro) com limão (Vitamina C).

Para cada pessoa, existe uma necessidade diferente, uma adequação individual, por isso é de extrema importância um acompanhamento nutricional, principalmente quando há restrição de algum alimento, seja esse por condição ou opção.

59 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Infiltração
bottom of page