top of page

Nosso Blog

  • Dra. Simone de Souza Alencar

Acupuntura: mais uma ferramenta no tratamento do Bruxismo


Acupuntura e Bruxismo
Acupuntura e Bruxismo

A Acupuntura é reconhecida como uma abordagem eficaz no tratamento das doenças da articulação têmporo mandibular, enxaqueca crônica e bruxismo. Seus benefícios incluem o alívio da dor, relaxamento muscular, melhora da circulação sanguínea e redução do estresse.


Ultimamente, o Bruxismo está cada vez mais presente em nosso meio, e além de causar dor, pode provocar danos estruturais importantes como a fratura e perda do dente. A Acupuntura se torna uma excelente ferramenta para o tratamento do Bruxismo.


Através da estimulação de pontos específicos, pode ajudar a restaurar o equilíbrio do organismo e promover uma sensação de bem-estar.


Pessoa com face dolorosa devido dor de dente devido Bruxismo

A acupuntura pode ajudar na saúde bucal, pois além de ser benéfica no tratamento do bruxismo, ela pode auxiliar no alívio de dores orofaciais, como a disfunção temporomandibular (DTM).


Pode ser utilizada para reduzir inflamações e promover a cicatrização pós-cirurgias dentárias.


No entanto, é importante ressaltar que a Acupuntura não substitui os cuidados odontológicos convencionais, mas pode ser um complemento eficaz para o tratamento da saúde bucal. Sempre consulte um profissional qualificado para avaliar seu caso específico.




35 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Infiltração
bottom of page